Últimas Notícias
Guarapari

Famílias que acampam na frente da Prefeitura de Vitória fecham acordo

 Nove famílias da ocupação Chico Prego receberão aluguel provisório



Em audiência realizada na última segunda-feira (01), a prefeitura de Vitória fechou acordo com as famílias da ocupação Chico Prego que estavam acampadas durante meses na frente do edifício. O acordo contempla aluguel provisório no valor de R$ 600 por seis meses com transporte dos pertences até as novas moradias, ofertas de vagas no EJA (Educação de Jovens e Adultos e encaminhamento ao Sine, para buscarem vagas de emprego formal.

O acordo também incluiu que os beneficiários devessem se cadastrar ao Cras mais próximo de suas residências e assim seria notificados sobre vagas nas escolas municipais mais próxima, com ensino integral para as crianças.

Os termos da sessão também apontam que caso o ocupante não faça sua matrícula no EJA ou inscrição nos cursos de capacitação oferecidos pela prefeitura, o aluguel provisório será suspenso dentro de 90 dias, com exceção das pessoas já empregadas.

A partir do depósito do primeiro benefício, as famílias devem desmontar o acampamento instalado em frente à Prefeitura Municipal de Vitória dentro de 3 dias e se comprometerem a não mais invadir prédios do município.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário