Últimas Notícias
Guarapari

Rigoni desiste de candidatura ao governo do ES

 O que fez o deputado desistir de tentar chegar ao Palácio Anchieta para ser candidato à reeleição na Câmara Federal?



Em nota assinada por Rigoni e enviada um pouco depois das 17 horas desta quarta-feira (27) o deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil) desistiu de sua pré-candidatura ao governo do Espírito Santo. A especulação a respeito do recuo do deputado já era crescente nos últimos dias.

Com o recuo, a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, também desistir da candidatura ao governo para ser candidato ao Senado torna-se crescente para fortalecer a coligação entre seu Republicanos e o União Brasil de Rigoni exclusivamente na eleição para senador..

Aos 27 anos, o engenheiro linharense com pós-graduação em Oxford se elegeu em 2018 defendendo a necessidade de se fazer políticas públicas e tomar decisões políticas com base em evidências científicas e empíricas. Ao longo do seu produtivo mandato na Câmara dos Deputados, mais que um lema, isso virou praticamente um mantra para ele.

Os números indicam que, se bancasse até o limite seu projeto “governador aos 31 anos”, Rigoni poderia estar na verdade se jogando em uma candidatura kamikaze, freando sua ascensão política.


Da Redação

Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário