Últimas Notícias
Guarapari

Magno rebate polêmica com Meneguelli: “Não intervim para tirar ninguém”

 Ex-senador seria beneficiado com fim da candidatura de Meneguelli ao Senado, mas nega movimentação com esta finalidade



O ex-senador Magno Malta (PL) nega enfaticamente que tenha agido nos bastidores  com o objetivo de remover a pré-candidatura de um dos seus principais concorrentes na eleição ao Senado pelo Espírito Santo: Sérgio Meneguelli, ex-prefeito de Colatina  (Republicanos). “Não houve nenhuma intervenção da minha parte ou do PL para tirar qualquer pré-candidato ao Senado da corrida eleitoral aqui do Espírito Santo”, afirmou Magno, por intermédio de sua assessoria.

De forma oficial, a pré-candidatura de Meneguelli segue mantida pelo Republicanos. O ex-prefeito mantém sua posição com veemência: diz que vai apresentar seu nome na convenção estadual do partido, marcada para domingo (31), e vai lutar para ser candidato até o último momento. Para isso, ele pode ter que enfrentar um movimento em contrário por parte de dirigentes do próprio partido.

“Ora, se o presidente fez o mesmo até com a Damares Alves, que era pré-candidata ao Senado pelo Republicanos no Distrito Federal…”, compara membro da cúpula do Republicanos no Espírito Santo.

Voluntária ou involuntariamente, o fato é que Magno seria o principal beneficiado com eventual implosão de Meneguelli. Evangélico, conservador, de direita e “fechado com Bolsonaro” da cabeça aos pés, o ex-senador veria eliminado, antes mesmo do tiro de largada, não só um rival competitivo, mas um concorrente forte que corre praticamente na mesma faixa político-ideológica.


Da Redação

Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário