Últimas Notícias
Guarapari

Estudante cria tumulto em restaurante da UFES ao não pagar por refeição

 Confusão começou após universitário ter a entrada barrada no refeitório



Estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) acusam um vigilante de lesão corporal e abuso de autoridade durante ato no restaurante universitário (RU). O tumulto teve início após um universitário ter sido barrado no refeitório. Em apoio, estudantes se uniram em protesto para garantir que o jovem pudesse entrar no local e se alimentar.

Gabriel Oliveira, membro da Comissão Eleitoral do DCE 2022 e militante do KIZOMBA, conta que o rapaz tentou passar por baixo da roleta do RU. Um vigilante federal barrou a entrada do estudante. Em apoio, universitários se uniram para garantir a entrada do jovem no refeitório.

"Sem dinheiro para entrar no estabelecimento, o rapaz tentou passar por baixo da roleta e foi repreendido pelo vigilante. O profissional ainda zombou dizendo que "todos têm R$ 5". O Mapa da Fome está aí e não mente. Tem muita gente que não tem R$ 5. E isso não pode ser banalizado dessa forma. Fomos colaborar para que o estudante tivesse direito de se alimentar. Nesse momento, o vigilante deu um soco no olho de um universitário e empurrou uma menina, que bateu com as costas na roleta”, retifica Gabriel.

Nas imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver o momento em que estudantes tentam pular a roleta e são impedidos pelos vigilantes. No perfil do DCE UFES (Diretório Central dos Estudantes da Ufes), também é possível ver a foto do óculos quebrado de um dos jovens.


Da Redação

Por Portal ES Digital





« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário