Últimas Notícias
Guarapari

BR-101: Crea investigará desistência de contrato pela Eco101

 Para a entidade, os cerca de 11% da obra de duplicação realizada até agora, com nove anos de contrato, representa uma afronta à sociedade capixaba



Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Espírito Santo (Crea-ES) anunciou que vai abrir uma investigação contra a empresa depois que a Eco101 anunciou que desistiu de cumprir o contrato de duplicação da BR-101 no Espírito Santo.

Para a entidade, os cerca de 11% da obra de duplicação realizada até agora, com nove anos de contrato, representa total desrespeito com dinheiro público e afronta à sociedade capixaba.

Desde 2014, foram duplicados apenas 47,5 km da BR-101, sendo que 30 km desse total foram entregues ao fim do ano passado (Viana-Guarapari). O cronograma no contrato assinado em 2013 previa a duplicação de 385 km dos 475,9 km de vias em 10 anos de concessão. Isso é equivalente a 81% de toda a obra, mas até agora está em menos de 11%.

Diante dessa situação, o presidente do Crea-ES, Jorge Silva, designou uma equipe multidisciplinar para fiscalizar todos os contratos, serviços e obras em andamento e já prestados pela ECO101 com a intenção de averiguar possíveis irregularidades.

“Após a conclusão dos trabalhos de investigação, inventário de situação e vistorias fiscais e técnicas, e havendo justificativa para que as motivem, o conselho tomará as medidas cabíveis para sanções nas esferas civil, penal e administrativa”, informou, por meio de nota oficial.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário