Últimas Notícias
Guarapari

Veja onde visitar os tapetes de Corpus Christi na Grande Vitória

Os tapetes são confeccionados na madrugada do feriado e ficam prontos para a visitação já ao amanhecer

O feriado de Corpus Christi se aproxima e, junto com ele, a tradicional confecção dos tapetes, que ficam expostos nas ruas de inúmeras cidades brasileiras. Feitos com areia, pedras, folhas, pó de serra, papel e diversos outros materiais, os tapetes são confeccionados na madrugada do feriado e ficam prontos para a visitação já ao amanhecer.


No Espírito Santo, a cidade de Castelo, no sul do estado, é responsável pelo maior tapete em território capixaba, com 1,5km de extensão pelas ruas do centro da cidade. Neste ano, mais de 3 mil voluntários já trabalham na preparação do evento.


Na Grande Vitória, capixabas e turistas poderão aproveitar o feriado com a visitação aos tapetes pela ruas das cidades. Confira os principais pontos:

Veja onde visitar os tapetes de Corpus Christi na Grande Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Castelo


Vitória:

Centro de Vitória: os tapetes serão confeccionados na manhã de quinta-feira (16) no entorno da Catedral Metropolitana de Vitória com missa ministrada pelo Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, às 7h.


Goiabeiras: ao longo da Avenida Presidente Costa e Silva, capixabas poderão visitar o tapete confeccionado pela Paróquia da Ressureição com a ajuda e voluntários, a partir das 7h.


Serra:

Barcelona: o tapete confeccionado pela Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria,  será o 2º maior de todo o estado, com pouco mais de 1,3km de extensão. Estará disponível para visitação ao longo da Avenida Região Sudeste, na quinta-feira (16), a partir das 9h.


Vila Velha:


Itapuã: a avenida Jair de Andrade terá boa parte coberta com os tapetes confeccionados pela Paróquia São Francisco de Assis, a partir das 10h.


Prainha: os tapetes confeccionados pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário começam no Santuário de Vila Velha e terminam na da Igreja do Rosário, estarão disponíveis para visitação durante a manhã de quinta-feira (16). A programação será divulgada em breve.


Cariacica:

Cariacica Sede: os tapetes serão confeccionados pela Paróquia São João Batista durante a manhã de quinta-feira (16), na praça Marechal Deodoro e estarão disponíveis para visitação a partir das 12h.


Da Redação
Por Portal ES Digital




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário