Últimas Notícias
Guarapari

Tite responde qual seleção europeia gostaria de enfrentar antes da Copa do Mundo

O técnico Tite foi direto ao ser perguntado sobre qual seleção europeia gostaria que o Brasil enfrentasse antes da Copa do Mundo do Catar, no final do ano. O treinador revelou que gostaria de confrontar a França, atual campeã mundial, e citou outro adversários fortes que seriam interessantes confrontar.


"Qual time gostaria de jogar contra, hipoteticamente? França, a campeã mundial. França, Inglaterra, Alemanha... Top, top. Mas no mundo real... Não dá", comentou Tite em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 contra o Japão. O último amistoso da Seleção Brasileira contra uma seleção europeia foi em março de 2019. Na ocasião, a equipe de Tite venceu por 3 a 1, com gols de Roberto Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes).

Tite responde qual seleção europeia gostaria de enfrentar antes da Copa do Mundo
Foto: Reuters

A realidade diferente dos calendários é o grande empecilho para o Brasil enfrentar oponentes do continente europeu. Nesta Data Fifa, por exemplo, está sendo disputada a Liga das Nações, torneio que vem ganhando importância na Europa. Tite também falou um pouco sobre o confronto entre Brasil a Argentina, remarcado para o dia 22 de setembro. A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, ainda não tem local definido.


O clássico aconteceria na Neo Química Arena, no último dia 5 de setembro, mas a partida foi interrompida por agentes da Anvisa, que alegavam violação de regras sanitários de jogadores argentinos que estavam em campo. "Que se faça justiça, que se faça correção dos fatos. A Fifa e a Conmebol têm que fazer a coisa que é certa, com todos os dados. Não fizemos jeitinho brasileiro para nada, não deixamos jogador fora. Nós fizemos aquilo que a lei mandava, com a devida correção. Vocês são testemunhas disso. O que nós fizemos de errado? Quero ouvir enquanto Seleção Brasileira. Faça a coisa que é correta para todos", finalizou.


Da Redação
Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário