Últimas Notícias
Guarapari

Nova frente fria chega ao Espírito Santo neste final de semana

A passagem da frente fria pelo trecho litorâneo do estado já provoca mudanças nas condições do tempo nesta sexta-feira (3)

Os capixabas já podem se preparar para a chegada de uma nova frente fria. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) aponta uma mudança nas condições do tempo e um declínio de temperaturas acentuado na metade sul do Espírito Santo.


A passagem da frente fria pelo trecho litorâneo do estado já provoca mudanças nas condições do tempo nesta sexta-feira (3). A previsão é de aumento de nuvens e chuva fraca na metade sul do estado, no trecho sul da região nordeste e na Grande Vitória. Também é esperado um aumento de nuvens à noite nas demais áreas capixabas, sem chuva. O vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral e as temperaturas máximas têm declínio acentuado na metade sul.

Nova frente fria chega ao Espírito Santo neste final de semana
Frio na região serrana do ES. Foto: Climatempo

O sábado (4) será de tempo instável no Espírito Santo. A previsão é de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões, sendo menos frequente nas cidades próximas à divisa com o Espírito Santo. O vento sopra com até moderada intensidade por todo o litoral, sendo esperadas algumas rajadas entre o litoral sul e o metropolitano. As temperaturas máximas têm declínio acentuado em todas as regiões. Na Grande Vitória, a mínima deve ser de 19ºC e a máxima de 28ºC. As menores temperaturas devem ser sentidas nas regiões mais altas do sul do estado, onde a mínima deve ser de 13ºC e a máxima de 23ºC.


No domingo (5) a previsão é de tempo instável em todo o Espírito Santo. A previsão é de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões, sendo menos frequente nas cidades próximas à divisa com Minas Gerais. O vento sopra com até moderada intensidade por todo o litoral. Na Grande Vitória, a temperatura deve ficar entre mínima de 17°C e máxima de 28°C. Nas áreas mais altas da região serrana a mínima deve ser de 11°C e a máxima de 27°C.


A instabilidade começa a perder força no Espírito Santo na segunda-feira (6). Tem previsão de chuva rápida entre a madrugada e manhã no litoral norte capixaba, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Não há a expectativa de chuva nas demais localidades do Espírito Santo. O vento sopra com até moderada intensidade entre o litoral sul e o metropolitano.


Na terça-feira (7), o sol aparece entre poucas nuvens em todo o estado, devido os ventos que sopram paralelo a costa capixaba. Não há previsão de chuva, em todo o Espírito Santo.


Da Redação
Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário