Últimas Notícias
Guarapari

Má sinalização causou acidente e morte de PM na Serra, diz Associação de Cabos e Soldados

O soldado da Polícia Militar Argeu Alves da Costa Neto morreu após a viatura em que ele estava cair em um buraco nas obras da Rotatória do Ó, na Serra

Um trânsito seguro depende da competência e da responsabilidade dos motoristas, mas não é só isso. As condições da infraestrutura das vias também têm relação direta com a segurança. E o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), o cabo Eugênio, apontou a má sinalização das obras na Rotatória do Ó, no bairro Parque Residencial de Laranjeiras, Serra, como a principal causa do acidente que provocou a morte do soldado da Polícia Militar Argeu Alves da Costa Neto.


O soldado Neto, responsável pela equipe K9 do Sexto Batalhão da Polícia Militar, estava com dois militares que ficaram feridos e estão hospitalizados. A viatura capotou em um barranco em uma área de obra da Rotatória do Ó. Os outros dois militares feridos — sendo dois soldados e um sargento — foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra.

Má sinalização causou acidente e morte de PM na Serra, diz Associação de Cabos e Soldados
Foto: Divulgação/Reprodução

A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) conversou com populares e comerciantes, que reclamaram da má sinalização das obras na rotatória. “Nós queremos chamar a atenção para as condições da via. O local onde tem uma obra muito grande, extremamente mal sinalizada, que na verdade não tem sinalização nenhuma. Um diretor da associação esteve no local, conversou com populares e comerciantes, que relataram ser um local com acidentes recorrentes”, frisa o cabo Eugênio.


O presidente da ACS garante cobrar das autoridades providências e medidas cabíveis para que não ocorra mais acidentes no local. A associação vai continuar monitorando a situação da Rotatória do Uó e dando todo o apoio à família da vítima, incluindo atendimento psicológico aos familiares.


A Prefeitura da Serra esclarece que a obra conta com dez placas de sinalização, incluindo dois painéis de mensagem. A sinalização é frequentemente revista para adequação das necessidades de cada etapa da intervenção. Isso deve ser feito, inclusive, nos próximos dias por conta do início da fase de pavimentação das vias internas e do acesso a esses locais. A Secretaria de Obras também está analisando a possibilidade de adicionar novos elementos de segurança no local para alertar ainda mais os motoristas sobre a importância de trafegar no local na velocidade regulamentada para todo o perímetro da obra é de 40 km por hora. A conclusão da obra será em agosto deste ano.

ACS aponta má sinalização de obra como causa de acidente com viatura na Serra. Clique aqui.


Da Redação
Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário