O soldado da Polícia Militar Argeu Alves da Costa Neto morreu após a viatura em que ele estava cair em um buraco nas obras da Rotatória do Ó, na Serra
Um trânsito seguro depende da competência e da responsabilidade dos motoristas, mas não é só isso. As condições da infraestrutura das vias também têm relação direta com a segurança. E o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), o cabo Eugênio, apontou a má sinalização das obras na Rotatória do Ó, no bairro Parque Residencial de Laranjeiras, Serra, como a principal causa do acidente que provocou a morte do soldado da Polícia Militar Argeu Alves da Costa Neto.
O soldado Neto, responsável pela equipe K9 do Sexto Batalhão da Polícia Militar, estava com dois militares que ficaram feridos e estão hospitalizados. A viatura capotou em um barranco em uma área de obra da Rotatória do Ó. Os outros dois militares feridos — sendo dois soldados e um sargento — foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra.
Foto: Divulgação/ReproduçãoA Associação dos Cabos e Soldados (ACS) conversou com populares e comerciantes, que reclamaram da má sinalização das obras na rotatória. “Nós queremos chamar a atenção para as condições da via. O local onde tem uma obra muito grande, extremamente mal sinalizada, que na verdade não tem sinalização nenhuma. Um diretor da associação esteve no local, conversou com populares e comerciantes, que relataram ser um local com acidentes recorrentes”, frisa o cabo Eugênio.
O presidente da ACS garante cobrar das autoridades providências e medidas cabíveis para que não ocorra mais acidentes no local. A associação vai continuar monitorando a situação da Rotatória do Uó e dando todo o apoio à família da vítima, incluindo atendimento psicológico aos familiares.
A Prefeitura da Serra esclarece que a obra conta com dez placas de sinalização, incluindo dois painéis de mensagem. A sinalização é frequentemente revista para adequação das necessidades de cada etapa da intervenção. Isso deve ser feito, inclusive, nos próximos dias por conta do início da fase de pavimentação das vias internas e do acesso a esses locais. A Secretaria de Obras também está analisando a possibilidade de adicionar novos elementos de segurança no local para alertar ainda mais os motoristas sobre a importância de trafegar no local na velocidade regulamentada para todo o perímetro da obra é de 40 km por hora. A conclusão da obra será em agosto deste ano.
ACS aponta má sinalização de obra como causa de acidente com viatura na Serra. Clique aqui.
Por Portal ES Digital
Nenhum comentário
Postar um comentário