Últimas Notícias
Guarapari

Com preço maior, Uber lança modo ‘fura-fila’ em Vitória

As viagens com o Prioridade custarão um pouco mais do que as do UberX e, por enquanto, serão limitadas a momentos de maior demanda

A Uber lançou, nesta terça-feira (31), uma nova modalidade de transporte para os passageiros, na qual é possível pagar mais para “furar a fila” de espera para as corridas. A categoria, com o nome oficial de Prioridade, tem o objetivo de reduzir o tempo de espera até o embarque, que vem sendo alvo de críticas dos usuários da plataforma. O novo serviço estará disponível em Vitória. As viagens com o Prioridade custarão um pouco mais do que as do UberX e por enquanto serão limitadas a momentos de maior demanda para viagens com até 10 quilômetros de distância.


A empresa ainda não deu todos os detalhes sobre o funcionamento da nova modalidade de viagem, nem para seus clientes, nem para os motoristas. Muitos deles, ouvidos ontem pela rádio BandNews FM, disseram desconhecer o novo sistema. Pelas informações publicadas em sites de outras praças onde o Prioridade já funciona, ele vai possibilitar a um passageiro ficar à frente de outros na hora de ser atendido pelo aplicativo em momentos de maior movimento. 


Não ficou claro qual valor será acrescido à cobrança e se ele também valerá para modalidades de viagens mais caras, como o VIP e o Comfort. Também não foi definido, na nota emitida pela Uber, se o motorista acionado pelo “Prioridade” estará impedido de cancelar sua viagem. Essa é uma das principais reclamações dos passageiros nos últimos meses, principalmente depois dos reajustes do preço dos combustíveis.

Com preço maior, Uber lança modo ‘fura-fila’ em Vitória
Foto: Pinterest

Como viajar com o Prioridade?

Para solicitar uma viagem com o Prioridade, basta acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção Prioridade. Não é necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.


Além de Vitória, o Uber Prioridade está desembarcando também em outros seis municípios como João Pessoa (PB), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS). A novidade chegou ao Brasil em outubro de 2021 pelas cidades de Campinas (SP) e Belém (PA).


Da Redação
Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário