Últimas Notícias
Guarapari

Ex-secretário Tyago Hoffmann reafirma que sim, a obra do Radium Hotel será finalizada

Em entrevista ao Pocah Podcast, o ex-secretário relata as fases de obras do famoso monumento de Guarapari

Tyago Hoffmann destaca que o Projeto Radium Hotel está ocorrendo em três etapas. A primeira etapa já ocorreu com a pintura, limpeza e alguns trabalhos de reforço estrutural.

Ex-secretário da SECTIDES do governo Casagrande reafirma que sim, a obra do Radium Hotel será finalizada
Foto: Pocah Podcast

Hoffmann, afirma a importante parceria da Samarco Mineração, responsável pela elaboração do projeto técnico de restauro, fase esta que exige um estudo minucioso para que os detalhes de preservação histórica da construção sejam mantidos. É relevante ressaltar que a edificação foi tombada em 1998 pelo Patrimônio Histórico Cultural do Espírito Santo. 

A terceira etapa, que é a obra de restauração, inicia ainda em 2022 e finaliza no ano que vem com toda a obra concluída, afirma o ex-secretário. A construção irá se transformar em uma Escola Técnica. Sendo a primeira Escola Técnica Híbrida - IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) em parceira com a SECTIDES (Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico). Os cursos técnicos serão 100% voltados para o turismo, como gastronomia, hotelaria, atendimento ao turista, curso de inglês, entre outras especializações para qualificar o turismo da região sul litorânea e principalmente Guarapari. O Radium Hotel também terá um museu cultural com o propósito de resgatar a história do monumento, do turismo da Cidade Saúde e do Espírito Santo.

Ex-secretário Tyago Hoffmann reafirma que sim, a obra do Radium Hotel será finalizada
Foto: Reprodução/Divulgação

O governador do estado, Renato Casagrande, já garantiu o investimento para a obra. A aplicação será de  aproximadamente 20 milhões de reais.

Confira a entrevista completa do ex-secretário da SECTIDES no canal do Youtube.


Da Redação
Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário