Últimas Notícias
Guarapari

Capixaba vai pedalar mais de 800 km até Santuário de Aparecida para agradecer cura de câncer

Jayke Rigoni, de 36 anos, decidiu pedalar de Aracruz até o Santuário de Aparecida, em São Paulo, após vencer um grave câncer no intestino

Pedalar do município de Aracruz até o Santuário de Aparecida, em São Paulo, parece muito difícil, não é mesmo? Mas para o torneiro mecânico Jayke Rigoni, de 36 anos, nada é impossível para quem tem fé. 

No próximo domingo (8), ele embarca nessa aventura junto com um grupo de amigos para agradecer um presente muito especial: a cura do câncer. Eles pretendem pedalar cerca de 856 km até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Capixaba vai pedalar mais de 800 km até Santuário de Aparecida para agradecer cura de câncer
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal 

Em 2019, Jayke foi diagnosticado com um grave câncer no intestino. Segundo ele, a doença quase o levou à morte.

"Minha vida mudou da água para o vinho quando descobri o câncer. A doença já havia se espalhado pelo organismo e a cada dia estava mais difícil. Tive a descoberta no mês de abril e fiquei até novembro do mesmo ano lutando contra essa enfermidade", contou. 

Leia também: Mitos e verdades sobre o câncer: o que você sabe sobre a doença?

Mesmo diante de um pesadelo, passando por vários dias de tratamento no hospital, ele nunca deixou de ter fé, esperança e continuava acreditando em uma mudança positiva. 

Capixaba vai pedalar mais de 800 km até Santuário de Aparecida para agradecer cura de câncer
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal 

"Em novembro, próximo ao fim do ano, tive a cura do câncer e recebi a informação que eu não tinha mais nada. Durante os dias no hospital, fiz a promessa de ir até o Santuário de Aparecida pedalando, como forma de agradecimento por este milagre em minha vida", contou.

Durante o ano de 2020 e 2021, Jayke e outros três amigos se prepararam fisicamente para encarar a estrada. Os amigos vão se encontrar com um outro grupo que vai sair da cidade de São Mateus.

"Nesse período de pandemia, nos preparamos para ter um ótimo condicionamento físico para encarar essa aventura. Vamos sair de Aracruz no domingo (09), por volta da 11h, e vamos dormir em Viana", contou ele. 

Durante a viagem, o grupo de ciclistas ainda pretende parar no aclamado Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para agradecer e pedir segurança até o destino final. 


Da Redação
Por Portal ES Digital




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário