Últimas Notícias
Guarapari

Veja quem são os deputados estaduais que vão buscar a reeleição no ES

Dos trinta parlamentares, 11 indicaram que vão buscar mais uma mandato na Casa e oito sinalizaram que ainda não tem uma decisão sobre o assunto.

Em 2022, as trinta cadeiras do Legislativo estadual serão cobiçadas por centenas de nomes em busca de uma vaga. Os candidatos sem mandato terão que enfrentar parlamentares que estão de olho na reeleição e, em tese, chegam com certa vantagem à disputa.

Veja quem são os deputados estaduais que vão buscar a reeleição no ES

Em levantamento feito, 11 deputados sinalizaram que vão buscar mais uma mandato na Casa. Oito informaram que ainda não tem uma decisão sobre o assunto. Os demais não retornaram à reportagem. 

Nomes que vão tentar a reeleição:

Iriny Lopes (PT)

Dary Pagung (PSB)

Emílio Mameri (PSDB)

Luiz Durão (PDT)

Marcelo Santos (Podemos)

Marcos Mansur (PSDB)

Raquel Lessa (Pros)

Theodorico Ferraço (DEM)

Torino Marques (PSL)

Vandinho Leite (PSDB)

José Esmeraldo (sem partido)

Emílio Mameri ponderou que tem a intenção de disputar, mas que dialoga com o partido. “Sou soldado do partido e, por isso, já coloquei internamente meu nome à disposição para buscar uma recondução no Legislativo estadual”, informou.

Alguns deputados sinalizaram que tentarão voos mais altos. É o caso de Renzo Vasconcelos (PP) e Freitas (PSB) que buscam se viabilizar como candidato à Câmara Federal em 2022.

Sergio Majeski (PSB), que vai deixar o partido assim que abrir a chamada janela partidária, em que há a possibilidade de mudança de legenda sem o risco de perder mandato, disse que pode até mesmo estruturar candidatura ao Governo do Estado. Ele tem conversas avançadas com o PSDB. 

Carlos Von (Avante) informou que disputará a eleição em 2022, mas ainda está decidindo junto ao partido e apoiadores para qual cargo.

Danilo Bahiense (sem partido), Doutor Hercules (PSDB), Luciano Machado (PV), Rafael Favatto (Patri) e Bruno Lamas (PSB) informaram que não tem uma definição sobre o tema.

Apesar de não ter respondido, o presidente da Casa, Erick Musso (Republicanos) se movimenta para viabilizar a candidatura à Câmara Federal.

Nos bastidores, a busca pela reeleição por alguns nomes, como Alexandre Quintino (PSL), Bahiense e Janete de Sá (PMN) é dada como certa. Apesar de muitos apostarem no mistério, por ora, a expectativa é que a grande maioria dos deputados tente um novo mandato na Casa. 

Vamos aguardar mais novidades...


Da Redação
Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário