Últimas Notícias
Guarapari

Prefeitura de Guarapari recebe capacetes de respiração pela Sindicig

O equipamento pode reduzir em até 60% a necessidade de internação em UTI, em casos de Covid-19

O Sindicig, Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Guarapari realizou, hoje pela manhã (20), a entrega de 4 Capacetes Elmo que auxiliará no enfrentamento aos casos mais complexos de Covid-19. O equipamento de respiração artificial não invasivo tem a ação de reduzir em até 60% a necessidade de internação de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Prefeitura de Guarapari  recebe capacetes de respiração pela Sindicig
Rodolfo Mai, Presidente do Sindicig.

A entrega foi promovida por meio de um projeto realizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e 100 equipamentos foram adquiridos pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e destes, 4 foram direcionados para o Sindicig, em Guarapari. O presidente da Sindicig, Rodolfo Mai afirmou que há previsão de mais 6 equipamentos. O presidente do Sindicig também destacou o agradecimento à Findes que atendeu a solicitação por meio do Movimento Indústria do Bem, projeto voltado para essas ações”, citou Rodolfo Mai.

Na ocasião, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, agradeceu a contribuição e disse sobre a importância do equipamento e como irá aliviar aqueles que necessitam de respiração artificial acometidos pela Covid-19.


Da Redação
Por Portal ES Digital




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário