Últimas Notícias
Guarapari

Nova frente fria chega ao Estado esta semana. Veja a previsão

Informação foi divulgada pelo Incaper

Uma nova frente fria chega ao Espírito Santo nesta semana e pode mudar o tempo mais uma vez. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), este sistema pode vir acompanhado de chuvas e queda de temperaturas em algumas regiões capixabas.

Nesta terça-feira (11), o ar seco associado a um sistema de alta pressão dificulta a formação de nuvens sobre o Espírito Santo. Não há previsão de chuva e as temperaturas aumentam, ao longo do dia, pelo Estado. No entanto, a madrugada será fria em todas as regiões capixabas, inclusive com condição para formação de geada nos trechos mais altos das Regiões Serrana e do Caparaó, na Região Sul, por conta da queda acentuada das temperaturas mínimas.

Nova frente fria chega ao Estado esta semana. Veja a previsão
Foto: Alelvi Carneiro

O sol vai predominar na Grande Vitória e não há previsão de chuva, mas temperatura mínima, na região, vai ser de 16°C e máxima de 29°C. Já nas áreas mais baixas da região Serrana, a mínima vai ser de 14°C e máxima de 27°C. Nas áreas mais elevadas, a mínima vai ser de 9°C e máxima de 26°C. Na quarta-feira (12), o tempo segue aberto em todo o Estado, sem previsão de chuva, mas o frio da madrugada começa a diminuir com o aumento das temperaturas mínimas e a temperatura da tarde aumenta um pouco mais com o aumento das máximas.

Há condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, na região Noroeste, diminuindo a visibilidade, mas as nuvens se dissipam no decorrer da manhã. O vento continua com intensidade moderada entre o litoral sul e a Grande Vitória.

Frente Fria

Já na quinta-feira (13), a passagem de uma frente fria pelo oceano, muda um pouco as condições de tempo por aqui, com previsão de chuva em alguns momentos do dia nas regiões Sul, serrana e Grande Vitória, onde a temperatura diurna também diminui um pouco.

Na região Nordeste e em trechos da região Norte há condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, diminuindo a visibilidade, mas as nuvens se dissipam no decorrer da manhã. O vento acelera mais um pouco e pode ter intensidade moderada ou até forte entre o litoral sul e a Grande Vitória. As nuvens aumentam, na Grande Vitória, e pode chover em alguns momentos com vento moderado a forte no litoral. A temperatura mínima vai ser de 19°C e máxima de 29°C.

Na região Sul, os ventos também sopram com intensidade moderada a forte no litoral. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima vai ser de 18°C e máxima de 32°C. Nas áreas altas, a mínima vai ser de 15°C e máxima de 26°C.


Da Redação
Por Tribuna Online



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário