Últimas Notícias
Guarapari

Microempreendedor Individual (MEI): Saiba sobre sua contribuição previdenciária

MEI é um jeito mais fácil e abreviado de se referir ao Microempreendedor Individual. Ele é uma categoria de microempresa em que os trabalhadores autônomos podem utilizar para formalizar seu negócio, de forma prática e sem muita burocracia.

O governo criou a categoria do MEI para que cabeleireiros, manicures, vendedores ambulantes, fotógrafos, entre muitas outras atividades possam regularizar seus negócios e receber os benefícios que o Microempreendedor Individual tem direito.

Eles também devem fazer suas contribuições previdenciárias, mas, essa categoria é enquadrada nesta modalidade quando tem faturamento de até R$ 81 mil por ano. Outro ponto que deve ser observado é que o MEI não pode atuar como sócio, administrador ou titular de outra empresa. As principais vantagens indicadas em razão da formalização da atividade como MEI são: alíquotas reduzidas de tributos, possibilidade de contratação com o governo, inscrição no CNPJ.

Microempreendedor Individual (MEI): Saiba sobre sua contribuição previdenciária

MEI: alíquotas

O MEI realiza o pagamento de tributos com alíquota reduzida e as contribuições ao INSS nada mais são do que tributos. Em 2019, a Reforma Previdenciária alterou profundamente o sistema previdenciário do país, mas a alíquota de contribuições previdenciárias do MEI não foi alterada.


Confira mais detalhes no Meu MEI - Portal do Empreendedor MEI. 


Da Redação
Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário