Últimas Notícias
Guarapari

ES vai receber 10 mil doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer

Informação foi divulgada pelo Secretário Estadual de Saúde em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (30).

O estado do Espírito Santo receberá 10 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. A informação foi divulgada pelo Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (30) na capital.

O primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina chegou ao centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de quinta (29) e será distribuído para as 27 capitais. Ainda não se sabe o dia exato da chegada dos imunizantes ao Espírito Santo.

ES vai receber 10 mil doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer, diz secretário

Vacina da Pfizer — Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com o secretário, o Espírito Santo está preparado para receber e armazenar a vacina de maneira correta, já que esta necessita de temperaturas mais baixas do que as outras duas que já são aplicadas no estado, a CoronaVac e a de Oxford.

Que vacina é essa? Pfizer/BioNTech

Em fevereiro desde ano, a vacina foi a primeira a obter registro sanitário definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, é a terceira a ficar disponível no Brasil. A remessa atual faz parte do acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica em 19 de março. 

A expectativa é que as 100 milhões de doses de vacinas sejam recebidas até o final do terceiro trimestre de 2021. O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.


Da Redação
Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário