A medida vale apenas para escolas de ensino Infantil e Fundamental I. O anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), nesta sexta-feira (7).
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou que as escolas de ensino Infantil e Fundamental I poderão retomar as aulas presenciais em cidades de alto risco para Covid-19. A medida entra em vigor na segunda-feira (10) .
O anúncio foi feito durante apresentação do novo Mapa de Risco, na tarde desta sexta-feira (7). No Espírito Santo, 24 cidades continuam em risco alto, 42 estão em risco moderado e 12 foram classificadas com risco baixo para a transmissão de Covid-19.
As aulas presenciais foram suspensas em março. Para as cidades em risco baixo e moderado, a realização de aulas presenciais já estava permitida. De acordo com o Casagrande, a decisão foi tomada em um momento em que a transmissão e os óbitos pela doença estão em queda no Espírito Santo.
“Os alunos dessa faixa etária representam apenas 1,32% do total de casos. Um parecer da Sociedade de Infectologia do Espírito Santo mostra também que nesta faixa (até 10 anos) as crianças se contaminam menos e transmitem menos a doença”, disse o governador. Dessa forma, está permitido o funcionamento de escolas de ensino Infantil e do primeiro ciclo do Ensino Fundamental (até o 5º ano) em municípios com risco baixo, moderado e alto. Na atualização do Mapa de Risco, nenhum município do Espírito Santo está em risco extremo para Covid-19.
As escolas, segundo o governador, devem respeitar a ocupação de 50% das salas de aula. Já para as escolas de ensino Fundamental II, Médio, Superior e Técnico, as aulas presenciais em cidades com risco alto para Covid-19 continuam suspensas. As unidades de ensino das cidades nessa classificação de risco estão autorizadas apenas a fazer atendimentos individuais com os estudantes.
Da Redação
Por G1 ES
Nenhum comentário
Postar um comentário