Últimas Notícias
Guarapari

Camilo Cola, fundador da Itapemirim e ex-deputado federal, morre aos 97 anos

Empresário e ex-deputado federal morreu de causas naturais em Cachoeiro de Itapemirim (ES). 

Fundador da Itapemirim, Camilo Cola morreu na noite deste sábado, 29 de maio de 2021, aos 97 anos. O motivo do falecimento foi causas naturais. O também ex-deputado federal estava em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, no momento da morte.

Nascido em Conceição do Castelo (ES), Camilo Cola se alistou no Exército aos 18 anos e integrou o pelotão de combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutou na 2ª Guerra Mundial e entrou para a história após expulsar os alemães de Monte Castello, no Norte da Itália, em 1945. Ao retornar ao Brasil, Camilo conseguiu um empréstimo para comprar seu primeiro caminhão dando início a uma das maiores empresas de transportes do Brasil, a Itapemirim, criada oficialmente em 1953.

Camilo Cola, fundador da Itapemirim e ex-deputado federal, morre aos 97 anos

A Itapemirim, uma década depois de sua fundação, cobria quase toda a malha rodoviária e se destacou por vários feitos, como, por exemplo, a fabricação dos próprios ônibus. O mais marcante foi o Tribus, ônibus de três eixos, algo nada comum nos anos 1970.

Em nota, na manhã deste domingo (30), a diretoria do Grupo Itapemirim, em nome de todos os colaboradores, divulgou uma nota de pesar como forma de prestar condolências à morte de Camilo Cola.


Da Redação
Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário