Últimas Notícias
Guarapari

A partir desta segunda (24) o Parque Nacional do Caparaó reabrirá para visitação do Pico da Bandeira

Nesta segunda-feira (24) o Parque Nacional do Caparaó completa 60 anos e para celebrar essa tão importante data, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBIO, administrador do Parque divulga que reabrirá para visitação ao Pico da Bandeira. A administradora afirma que havia pensado em várias atividades para comemorar este dia, porém devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as celebrações tiveram que ser adiadas, mas que não deixarão de acontecer em um momento oportuno e viável.

A partir desta segunda (24) o Parque Nacional do Caparaó reabrirá para visitação do Pico da Bandeira
Fonte: ICMBIO

A reabertura de visitação ao Pico da Bandeira - terceiro ponto mais alto do Brasil e ícone do Parque Nacional do Caparaó, acontece de forma controlada, com reservas antecipadas, número limitados de visitantes horário diferenciado, entre outros, atendendo as medidas sanitárias.

As regras para visitação e instruções de como fazer a sua reserva poderão ser encontradas clicando aqui


Parque Nacional do Caparaó

O Parque Nacional de Caparaó foi criado em 24 de maio de 1961. Abriga o terceiro pico mais alto do país, o Pico da Bandeira. O Parque possui 31.800 hectares de área. O parque está localizado na divisa entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais e ocupa sete cidades do lado capixaba e quatro do lado mineiro. Cerca de 80% do parque está no estado do Espírito Santo. O Pico da Bandeira, com 2.891 metros, ponto mais elevado do parque, localiza-se na divisa dos estados. O Pico do Cristal, com 2.769 metros fica exclusivamente em território mineiro. O parque abriga ainda outros picos, menores em tamanho, mas também de altitudes consideráveis, como o Morro da Cruz do Negro (2.658 metros), a Pedra Roxa (2.649 metros), o Pico dos Cabritos ou do Tesouro (2.620 metros), o Pico do Tesourinho (2.584 metros), e a Pedra Menina (2.037 metros) todos em território capixaba.

Este parque é uma das mais representativas áreas de Mata Atlântica em território capixaba, que além de cobrir boa parte da Serra do Caparaó, também é encontrada nas encostas das Serras do Castelo, do Forno Grande e da Pedra Azul. A Serra do Caparaó é uma ramificação da Serra da Mantiqueira, se interligando com as Serras do Brigadeiro e do Pai Inácio em Minas Gerais.


Da Redação
Por Portal ES Digital



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário