Supermercados passam a poder abrir em feriados, mas neste sábado estarão fechados por ser Dia do Trabalho, segundo a Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS).
Foto: Pixabay
No próximo sábado, 1º de maio, é feriado do Dia do Trabalho e com a passagem da Grande Vitória para o risco alto, houve flexibilização no funcionamento de diversas atividades, com abertura de comércio de rua, shoppings e restaurantes permitida de segunda a sábado. Mas, mesmo com o feriado, restaurantes vão poder funcionar no sábado, segundo a Secretária de Estado do Turismo, Lenise Loureiro. Ela explica que não há restrição neste momento no risco alto para abertura em feriados.
Os comerciantes que desejarem podem abrir lojas de rua das 10h às 14h e em shoppings das 12h às 16h. Restaurantes e área de alimentação de shoppings também podem funcionar neste sábado das 12h às 16h, de acordo com orientação da Secretária.
As feiras livres em Vitória e Vila Velha tem funcionamento normal neste Dia do Trabalho. Em risco alto, os ônibus do Sistema Transcol passam a circular de segunda a sábado, mas neste dia 1º de maio só vai funcionar para transportar trabalhadores de saúde, como foi feito durante as semanas de restrição de circulação dos coletivos durante a quarentena decretada pelo governo. Confira o horário de funcionamento dos shoppings:
Lojas e quiosques: fechados
Alimentação: aberto de 12 às 16h.
Apenas as operações de alimentação, cafeterias e lanchonetes irão funcionar das 12h às 16h.
Funcionam restaurantes e praça de alimentação das 12h às 16h. Lojas tem funcionamento facultativo. Carrefour fecha.
Abre sábado das 12h às 16h.
Nenhum comentário
Postar um comentário