Últimas Notícias
Guarapari

Microsoft abre 1,2 mil vagas gratuitas para cursos de capacitação

Durante uma transmissão ao vivo realizada na última quinta-feira (29), a Microsoft anunciou que oferecerá 1,2 mil vagas gratuitas em trilhas de ensino Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900) e Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900). De acordo com a gigante, a iniciativa é resultado de uma parceria com o Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE), e o Centro Paula Souza (CPS).

Microsoft abre 1,2 mil vagas gratuitas para cursos de capacitação
Fonte: Freepik

Do total, serão mil oportunidades para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 200 para jovens da comunidade em geral, e a seleção será feita por meio de uma prova online, em que candidatos e candidatas poderão optar pelos dias 8 ou 9 de maio.

Microsoft abre 1,2 mil vagas gratuitas para cursos de capacitação
Mais de mil estudantes serão contemplados por iniciativa.
Fonte: Freepik

Por sua vez, as aulas, orientadas por especialistas de mercado e professores do CPS, certificados pela Microsoft, estão programadas para o período entre 15 de maio e 19 de junho de forma virtual, contemplando uma carga horária de 36 horas de conteúdo técnico e mais quatro horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais.

"Cada pessoa é capaz de fazer coisas memoráveis quando a tecnologia está ao seu alcance. Na Microsoft acreditamos que a tecnologia tem o potencial de ajudar positivamente a transformar a sociedade em que vivemos, por isso queremos tornar a qualificação acessível a todos e preparar nossos estudantes para as oportunidades do futuro", afirma Vera Cabral, diretora de educação da Microsoft Brasil.

Microsoft abre 1,2 mil vagas gratuitas para cursos de capacitação
Oferta de capacitação em tecnologia é resultado de parceria.
Fonte: Freepik

Oportunidades diversas
Ao final da capacitação, destaca a Microsoft, os 200 melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificações da Microsoft relacionados aos temas trabalhados.

"Com essa parceria vamos proporcionar aos nossos jovens o acesso a oportunidades de emprego, empreendedorismo e renda, e a chance de construírem uma carreira promissora na área de tecnologia", explica Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 7 maio. Basta clicar aqui. 

Da Redação
Por TecMundo



« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Muito interessante esse Projeto de Portal de Notícias, moderno, inovador e com preço acessível para iniciantes ou profissionais de comunicação de modo geral.

    ResponderExcluir